segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Tutorial - wristcuff

Esse wristcuff já me deu trabalho em eras passadas, lembro que tentei fazer ele 2 vezes de dois jeitos no inicio do ano e tudo o que eu fazia ficava horrível, até que me veio uma forma diferente na cabeça pra costurar que poderia dar certo, tentei e deu, ficou lindo, mas mesmo assim ainda dá pra melhorar. Vou postar o tutorial do jeito que fiz, mas algumas dicas nos materiais e tals.

 
(forro de mesa de vovó)

Vai precisar: Meu braço tem 14 cm de circunferência então eu usei o dobro de renda pra franzir 14cm
Renda 1-: 60 cm
Renda 2- 60 cm, essa renda ja tem o passa fita junto
Elástico- 30 cm
fitas- 60 cm

Se você comprar o passa fitas separado da renda vai ser as msm medidas, e se da msm renda pra cima e pra baixo, 120 cm. Pode fazer da mesma forma como o tutorial que vai dar certo. Além disso, uma dica, tente achar rendas molinhas, porque onde fui só tinha umas duronas, e essas foram as melhores que achei e não ficou tão maleável assim no braço. De preferencia procure por rendas de tule rendado (é aquelas que vem em vestido de brand/bl e tals)
1 Passo- Corte a renda em 30 cm da renda 1 e 30 cm da renda 2, depois 30cm da fita e 15 cm de elástico

Passo 2- Junte as duas rendas com o passa fita e costure nessa linha vermelha. Eu não gostei do tanto que deixei a renda de cima de fora e teria escondido ela mais, mas a preguiça de desmanchar e fazer de novo foi grande, e ficou assim msm.
Passo 3- Passar o elástico entre as costuras
Passo 4- Costure as laterais, para fechar o wristcuff
Passo 5- Passe a fita no passa fita. Vai ficar assim:


Tantan, prontinho, se quiser adicionar um laço como fiz, e perolas é do gosto de cada um, então, boa sorte. 


Deixe no comentários uma foto do seu próprio wristcuff XD , espero ter ajudado, até a próxima, kissus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário