Para acessar o novo blog clique aqui

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Ero lolita

Continuando as atualizações das sub divisões, eu acabei mudando ou acrescentando apenas algumas coisas em alguns posts, mas decidi aumentar o ero lolita e acrescentar mais detalhes e fotos e separar a postagem do guro.

Ero lolita

Diferente dos que muitos costumam dizer, não o acho o bicho de sete cabeças e nem tão polemico quanto, será mais fácil para você entender se deixar essa linha de raciocínio erótica atual e pensar o que seria mais erótico para a época vitoriana e rococó, como mais pele a mostra, principalmente do colo e do braço, ou o uso de uma maquiagem mais provocante, com batom vermelho, um cabelo preso ou uma lady num momento intimo com sua sobre saia e seu corset.

O Ero é uma das subdivisões mais maduras na moda lolita, é aquela que se deixa o doce e infantil e a recates de lado. Ela não é recomendada as novatas pois exige um bom conhecimento e experiencia na moda, já que é preciso equilibrar bastante as peças pois existe uma linha muito tênue entre o erótico e o vulgar( no pensamento do século 16 ao 19), e você pode acabar errando.

É muito mais comum o uso da cor preta, porque ela consegue dar uma sobriedade ao outfit, levando a algo mais sério mas ao mesmo tempo um pouco sensual. Vamos pegar alguns outfits e fazer uma analise para vcs pegarem o feeling erótico da coisa.

A Mari usa aqui uma blusa transparente manga longa com um decote grande, o fato dela ser manga longa equilibrou com o decote, não mostrando de mais nem de menos. O underbust também ajuda a dar um toque mais sensual, e o comprimento da saia é equilibrado com a meia rendada e o sapato sóbrio. O batom vermelho contrasta com o cabelo curto dando um ar bem sério e romântico ao outfit.

As costas e o braço de fora ja dão a ideia de sensualidade que foi equilibrada com a elegância da luva, o sentido de inocência que os babados e o laço do vestido trás e a sobriedade do bonnet que é um item bem classic. No caso, na foto não há mostrando, mas uma boa combinação é usar a meia rendada com pontos mais fechados e que não deixe mostrar muito a pele e um sapato com salto médio bem sóbrio.

( É esquisito fazer uma analise do seu próprio outfit)
O Colo a mostra foi equilibrado com o cabelo "grande" e solto que tampa boa parte, a cruz e a gargantilha rendada deixaram o outfit mais sóbrio e puxaram para o gothic.O tanto de pele a mostra no braço foi equilibrada com a luva rendada (aqui creio que uma luva que fosse até o cotovelo seria melhor mas não achei na minha cidade) e com a saia que tem um comprimento mais longo e o corset, equilibrando também com a transparência da perna deixando a coisa elegante, e o sapato de salto grosso e médio com um laço na ponta deu inocência. 

Conseguiram entender pessoal? É tudo questão de equilíbrio, nem pele de mais a mostra, nem tudo tampado.
Como foi observado, é frequente o uso de corsets/ overbust/ underbust nessa subdivisão 
Luvas ajudam a cobrir um pouco da pele a mostra, mas não use se já estiver usando uma blusa de manga comprida. 


Meias rendadas são uma ótima escolha, pois deixam o outfit elegante, eu pessoalmente prefiro as meias mais finas de fio 40, porque mostram transparência sem realmente mostrar a pele, mas tudo depende do seu outfit.

Acessórios para cabelo: Usem e abusem, corsages cheios de rosas, bonnets grandes e com rosas são uma boa aposta

Comprimento da saia: Isso vai do gosto de cada um e de seu outfit, normalmente ela costuma ter um comprimento menor acabando na max 10 cm a cima do joelho.

Blusas: As transparentes seriam as melhores, um decote mais fundo também.

Sapatos: Botas são uma ótima opção, mas também podem ser usados sapatos tipo melisa de salto fino ou aqueles com algum detalhe e com saltos baixos, sapatos mais sóbrios é o mais indicado.

Essa foi uma rápida explicação, foi mais um post de como identificar um ero e como não confundir com 
desenhos/outfits e coisas no google com apelo sexual.
Gostou do sub estilo ? Pesquise mais, procure na internet, há vários posts legais e que explicam bem mais por ai. Qualquer duvidam pergunte pelo ask lá na guia.
Até mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário