terça-feira, 2 de julho de 2013

Sweet Lolita

    Então... a 1 ano e pouco atrás eu escrevi alguns posts explicando algumas subdivisões de lolita, as mais conhecidas, já escrevi com o intuito de reler-las depois de um tempo e perceber se eu havia evoluído ou não, agora que entrei de férias e estou "sem nada pra fazer" resolvi atualiza-las.
As postagens foram feitas tendo base a leitura de outros blogs e observação de imagens o que resultou em posts com o básico do básico que uma pessoa deveria saber, como já faz algum tempo e eu comecei realmente a usar do estilo adquiri mais experiencia(aquela que só se consegue na prática jovem) e consigo agora colocar um pouco de opiniões pessoais, além disso pessoas as tendencias mudam então né ,vamos lá ...

    Seguindo a mesma sequência que fiz antes irei começar com o Sweet lolita e vou aproveitar e comentar sobre o Sweet OTT e o Bithersweet e um pouquinho do old school.

    O Sweet lolita na maioria das vezes é utilizada cores pastéis, rosa bebê, azul, lilás, mint, amarelo misturados ao branco, os combos mais fáceis de se ver,em sequencia da cor mais predominante a menos, são rosa/branco/lilas ou amarelo , azul/rosa/branco, mint/branco/rosa.



    As prints utilizadas são todas um mimo, sorvetes, bolos, ursos, pôneis,coelhos, morangos, cerejas, chocolate e até mesmo cosméticos, tudo aquilo que remete a algo fofo, bonitinho e infantil para a nossa felicidade XD
Angelic Pretty e suas prints megas sweet:

    Muita gente comenta que tem bastante influencia nos trajes da infância da era Vitoriana e eu sempre ficava com uma cara modafoca me perguntando aonde alem da anágua até que percebi que o sweet assim como as outras subdivisões "evoluiu" e chegou nesse estágio cheio de pôneis saltitantes nas prints, porem se voltarmos um pouco no tempo, lá no inicio da moda com o oldschool(que vou falar mais adiantes) a influencia fica mais clara.
     Vou sempre bater na mesma tecla, saia no joelho e com anágua por favor, posso ter sido muito ita mais usar uma saia sem anágua e curta e falar q era lolita não né pessoas, também sempre observem os materiais da roupa, nada de cetim e rendas de nylon no seu handmade, roupas handmade são um amor e podem sim ficar lindas, mas não queremos nada com cara de fantasia de carnaval certo?
     Nos acessórios temos de tudo, anéis, colares e pulseiras com bolos, sorvetes, laços, frutas... os mais básicos são os de pérola. Temos os famosos Head bowns enormes para o cabelo, mas algo que venho observando é o pessoal, pelo menos aqui no BR, estão preferindo laços menores. As bolsas seguem a mesma linha, bolos, corações, formato de carta, bombons ... é só coordenar tudo direitinho com o outfit.
Pra quem não manja das coordenação esse post da Guuh é super útil e ajuda bastante : Clique aqui


Vou comentar um pouco de algumas divisões dentro do próprio sweet que não sao consideras subdivisões do estilo lolita em geral.
Bittersweet
O bittersweet é mais comum definido como um sweet em preto, ou seja a cor predominante é o preto, mas ainda assim continua com todas as prints e acessórios e babados do sweet, não há muito o que explicar aqui além disso.



Sweet Ott
O sweet ott é over the top, vai alem do que o simples sweet, há um maior uso de acessórios principalmente no cabelo, cores mais vibrantes e mais diabéticas com mais doces e cores possíveis, perucas com coloridas em cores "fantasias" e misturadas com ponitayls e muito muito volume, ou seja é super exagerado, deixe que os acessórios te possuam criança.



(uma mistura do bittersweet com o ott)
Sweet Oldschool.
O Sweet Oldschool é aquele sweet lá do começo, com print apenas na barra , aplicações ou simplesmente lisos, cortes mais simples, cores mais neutras, cabelo mais simples e com poucos acessórios, lembra que eu falei que é aqui q dá pra perceber a influencia dos trajes de infancia da era vitoriana, pois é , leia ESTE POST do blog da moda de subcultura e ESTE POST da Mari e compare as vestimentas, não vou comentar muito sobre ele porque não manjo dos oldschool e os post da Mari tá ai pra tirar qualquer dúvida
Eu até ia comprar um vestido oldschool mais ai vi que realmente não é minha praia ;*
Peguei as imagens lá do blog da mari mesmo pq fiquei com preguiça de pesquisa outras e acha os scaners da GLB do fundo do baú ;*


Observando a tendencia desse ano, eu e muita gente percebeu que muitas prints sweet estão recebendo uma influencia muito grande do classic, algumas pessoas até citam e usam o classic lolita que é bem comum aqui no daily do Brasil tem algum tempo mas agora está com tudo.
A Camila Fiorentini fez um outfit sweet com aquela pegada no classic recentemente.

 E essa nova print da Angelic Pretty fazendo maior sucesso, com esses detalhes em dourado na print, super classic gente.
A Baby the Stars Shine Bright não iria ficar de fora, classic classic classic everewhere

Deu pra pegar o feeling classic né?

Pois é pessoal, é isso, fico realmente muito feliz por ver que já consigo ter uma base de informações bem maior que a do ano passado, no mais, continue pesquisando, leia, tente erre e acerte e veja o que mais se encaixa com você e seja feliz gata(o)
Kissus ;***
A maioria das fotos foram retiradas da página Mundo Lolita do facebook :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário