domingo, 21 de julho de 2013

Gothic Lolita

Bem... agora chegou a vez de melhorar o post sobre Gothic lolita, e acho que eu tenho a obrigação de ter crescido nesses quesito já que foi o subestilo que eu mais usei nesse 1 ano e pouco.

   No Gothic lolita há o uso das cores : preto, branco, cinza, verde, azul, vermelho e com menos frequência o roxo. Nos combos de cores temos o famoso preto/azul marca registrada da Moitie, preto/branco e preto/vermelho.
    O que eu reparo é que as vezes as pessoas focam o tom mais berrante em uma das partes do corpo e colocam alguns acessórios da mesma cor, eu mesma já fiz isso.
    Eu sempre adorei o gothic porque ele é muito elegante e apesar de precisar da anágua não é muito comum ver gente parecendo um bolo preto com uma anágua de 6 camadas em baixo da saia, mas o volume é uma coisa pessoal, tem gente q prefere muito, outros médio(no meu caso), mas NUNCA pouco ou nada.
    É OBRIGATÓRIO usar anágua pessoas! Vestido/saia, na média, sempre na altura do joelho, se você é alta(o) como eu não há problemas em ser mais curto, até porque mesmo a bodyline não tem peças com 100/55 m de altura já que a maioria dos japoneses são mais baixinhos :3, brands então... , já se você quiser usar mais longo não há problema também, alem do mais saias mais longas no gothic e no classic ficam lindas.
   Quanto as prints temos catedrais, igrejas, portões antigos, velas, coisas da alquimia e magia, morcegos e caixões, realmente tudo o que remeta a algo gothic.





     Os acessórios são muitos, mais frequentemente o uso de colares com cruzes ou de perolas, camafeus, luvas de todo o tipo, anéis com pedras ou com formato de cruz/caveira, pulseiras de perola, chapéus, mini cartolas, corsages de rosas, bonets e até mesmo bowns, bolsas com formato de caixão, morcego ou pastas, para-sol e meias lisas, rendadas, ou combinando com a print, com menos frequência há o uso de gargantilhas, jabots e headdrees retangular(em extinção kk')


     Uma peça que amo é o corset/corsele/espartilho, acho que ficam muito bem em gothic e em ero e simplesmente são lindos e adoráveis , esse ultimo lançado pela alice and the pirates me fez cair de costa de tão lindo.
    Mas existe alguns cuidados para tomar quando for escolher usar um corset no seu outfit, não é qualquer um que vai dar certo com lolita ainda mais se for feito de um material sintético brilhante feel like a gothic from hell ou ter aquelas rendas de nylon sobreposta, além do material a silhueta também influencia, normalmente as saias começam na altura do umbigo juntamente com a anágua, não dá pra tacar um corset que vai até o começo do quadril e fuder seu coord inteiro né amiga (o) tem que ser como o da foto, no máximo ultrapassando 2 dedos do umbigo.

    Uma coisa que percebo é que muita gente faz outfits lisos, sem prints todo preto (eu fiz) ai vem a confusão , é um gothic ou um kuro ? O kuro como vou explicar mais pra frente é um sweet todo preto ou seja, usa de vários laços e babados enquanto o gothic apesar de todo preto, também, é mais sóbrio e sombrio usa de cruzes, luvas e todos os acessórios mais utilizados em gothic.
Gothic com a nossa linda Karine:
(apesar da bolsa meio sweet meio classic meio gothic, já q a função dela é ser eclética, observem a sobriedade do resto do outfit)


Kuro:


Deu pra saca a diferença ? Como usar um tea party cheio de laços em um gothic ? =O 

   O Gothic lolita dos períodos históricos recebeu nfluencia da era vitoriana e do rococó e outros periodos, você pode ler mais bem explicado e detalhado no blog da mari Cheap Lolita nesse post e neste post , também leiam esse post e  da Minha estrada de pérolas que tem o resto dos post linkados, pra quem tem uma maior curiosidade sobre as épocas olhe ESTE POST da moda de subcultura que fala sobre o período Vitoriano e este post sobre o Rococó.

Bem... é isso, um guia rápido mais melhor retratado do q o anterior, espero ter ajudado ;***

Nenhum comentário:

Postar um comentário