Para acessar o novo blog clique aqui

domingo, 21 de julho de 2013

Se desafiar

Olá pessoinhas *-*
Então, sempre quis me desafiar a utilizar vários subs por diversão, para experimentar se outros subs ficariam bem em mim, descobrir em quais eu tenho mais facilidade e adquirir experiencia, mas como todos sabem(ou deveriam) lolita é caro e não dá pra comprar brand ou importar bodyline(pra leva aquela taxona na cara) só pra usar uma vez então pretendo investir fortemente nos meus handmades.
Gostaria de fazer essa sequência:
Punk lolita
Shiro lolita
Classic lolita
Sweet lolita
Pirate lolita
Steampunk lolita
Ero lolita
Gothic lolita
Sweet Ott
Wa lolita (sim wa lolita cara)
Boystyle (não é lolita mas super morro de vontade)
Aristocrat (também não é lolita mas é algo q vou investir futuramente)
Será que vou conseguir? Ainda estou pensando em quanto tempo eu demoraria, levando em consideração 1 ano, daria pra fazer 1 outfit a cada mês, ou seja eu teria 1 mês para conseguir tudo e monstar um outfit, acham q é muito ou pouco tempo?

Gothic Lolita

Bem... agora chegou a vez de melhorar o post sobre Gothic lolita, e acho que eu tenho a obrigação de ter crescido nesses quesito já que foi o subestilo que eu mais usei nesse 1 ano e pouco.

   No Gothic lolita há o uso das cores : preto, branco, cinza, verde, azul, vermelho e com menos frequência o roxo. Nos combos de cores temos o famoso preto/azul marca registrada da Moitie, preto/branco e preto/vermelho.
    O que eu reparo é que as vezes as pessoas focam o tom mais berrante em uma das partes do corpo e colocam alguns acessórios da mesma cor, eu mesma já fiz isso.
    Eu sempre adorei o gothic porque ele é muito elegante e apesar de precisar da anágua não é muito comum ver gente parecendo um bolo preto com uma anágua de 6 camadas em baixo da saia, mas o volume é uma coisa pessoal, tem gente q prefere muito, outros médio(no meu caso), mas NUNCA pouco ou nada.
    É OBRIGATÓRIO usar anágua pessoas! Vestido/saia, na média, sempre na altura do joelho, se você é alta(o) como eu não há problemas em ser mais curto, até porque mesmo a bodyline não tem peças com 100/55 m de altura já que a maioria dos japoneses são mais baixinhos :3, brands então... , já se você quiser usar mais longo não há problema também, alem do mais saias mais longas no gothic e no classic ficam lindas.
   Quanto as prints temos catedrais, igrejas, portões antigos, velas, coisas da alquimia e magia, morcegos e caixões, realmente tudo o que remeta a algo gothic.





     Os acessórios são muitos, mais frequentemente o uso de colares com cruzes ou de perolas, camafeus, luvas de todo o tipo, anéis com pedras ou com formato de cruz/caveira, pulseiras de perola, chapéus, mini cartolas, corsages de rosas, bonets e até mesmo bowns, bolsas com formato de caixão, morcego ou pastas, para-sol e meias lisas, rendadas, ou combinando com a print, com menos frequência há o uso de gargantilhas, jabots e headdrees retangular(em extinção kk')


     Uma peça que amo é o corset/corsele/espartilho, acho que ficam muito bem em gothic e em ero e simplesmente são lindos e adoráveis , esse ultimo lançado pela alice and the pirates me fez cair de costa de tão lindo.
    Mas existe alguns cuidados para tomar quando for escolher usar um corset no seu outfit, não é qualquer um que vai dar certo com lolita ainda mais se for feito de um material sintético brilhante feel like a gothic from hell ou ter aquelas rendas de nylon sobreposta, além do material a silhueta também influencia, normalmente as saias começam na altura do umbigo juntamente com a anágua, não dá pra tacar um corset que vai até o começo do quadril e fuder seu coord inteiro né amiga (o) tem que ser como o da foto, no máximo ultrapassando 2 dedos do umbigo.

    Uma coisa que percebo é que muita gente faz outfits lisos, sem prints todo preto (eu fiz) ai vem a confusão , é um gothic ou um kuro ? O kuro como vou explicar mais pra frente é um sweet todo preto ou seja, usa de vários laços e babados enquanto o gothic apesar de todo preto, também, é mais sóbrio e sombrio usa de cruzes, luvas e todos os acessórios mais utilizados em gothic.
Gothic com a nossa linda Karine:
(apesar da bolsa meio sweet meio classic meio gothic, já q a função dela é ser eclética, observem a sobriedade do resto do outfit)


Kuro:


Deu pra saca a diferença ? Como usar um tea party cheio de laços em um gothic ? =O 

   O Gothic lolita dos períodos históricos recebeu nfluencia da era vitoriana e do rococó e outros periodos, você pode ler mais bem explicado e detalhado no blog da mari Cheap Lolita nesse post e neste post , também leiam esse post e  da Minha estrada de pérolas que tem o resto dos post linkados, pra quem tem uma maior curiosidade sobre as épocas olhe ESTE POST da moda de subcultura que fala sobre o período Vitoriano e este post sobre o Rococó.

Bem... é isso, um guia rápido mais melhor retratado do q o anterior, espero ter ajudado ;***

sábado, 20 de julho de 2013

3º encontro j-fashion Goiânia

Olá pessoas (e E.ts tbm caso tenha algum por ai)
   Então, fiquei sabendo q ia para Goiânia e logo quis marcar um encontro com o pessoal pra conhecer eles, marquei pelo grupo j-fashion e o pessoal pareceu animado, apesar de ter sido de ultima hora acho até q foi bastante gente.
   O pessoal é super animado e faz graça o tempo inteiro e foram super educados, sou muito calma e demorei um pouco pra entrar no ritmo possuído pela ragatanga deles kkkkkkk, o tempo passou muito rápido e quando vi já era hora de ir embora. Adoro conhecer pessoas novas e espero que num futuro próximo consigo marcar outros e compareça mais gente, obrigada a todos que foram e sério adorei conhecer todos vocês :3
   Quando comecei a usar lolita em publico eu sempre estava sozinha e me sentia muito desconfortável e acabava ficando com raiva, agora já notei que me acostumei com as pessoas e que nem todas estão te julgando, já que pessoas super educadas pediram pra tirar foto com a gente e perguntaram sobre o estilo, novamente eu afirmo que o sweet causa uma maior aceitação do que o gothic e eu nunca vou entender o pq dessa porrah XD acho que só das pessoas ouvir a palavra gothic já pensam em capiroto 666 from hell dos inferno caveira fazendo capirotagem e cultuando satanás ;***
   Já falei merda d +, acordei com o esprito "foda-se essa porah" então vamos as fotos :
Jsk, bow: Bodyline
Blouse: handmade
bows menores: handmade
Peruca: Ebay (??)
Colar: Bodyline
Pulseiras: Handmade
Anéis: offbrand
Bolsa: Offbrand
Sapato: Bodyline
Meias: Offbrand

Fotos com a turma :





Bori sua fofa XD

Foto com gente legal q pediu pra tirar foto:

É isso ai seres, até logo ;***

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Tag: Conhecendo o Blog ♥

Olá pessoinhas :3

Então... fui indicada para fazer uma tag pela Sofia do blog Outro mundo de Sofia e achei a tag super fofa então vou responder *-*
Regras:
* Os blogs selecionados para a tag deve responder as 11 perguntas
* Os blogs selecionados pela tag deve indicar outros 10 blogs
* Os blogs selecionados devem ter poucos membro, porque o objetivo é fazer com que sejam visitados, e unir os blogs

Perguntas:
1- Como escolheu o nome do blog?
O primeiro nome foi mashimallow day, de inicio eu curtia sweet e depois passei a usar só gothic e vi que o nome não tava muito adequado nem para o desing do blog, escolhi ele pq mashi era a unica coisa de doce que eu conseguia comer apesar de parecer uma borracha sem graça.
Depois de ideia da minha mãe eu coloquei De Carvalho que é meu sobrenome e gosto muito
Vou mudar o nome do Blog daqui alguns dias, não vou dizer qual é só vou dar pista que vem de uma escola literária que sempre adorei , o arcadismo (sim eu gosto de marilha de dirceu) . Vou mudar porque não estou mais afim de usar meu sobrenome para alguma coisa.

2- Quanto tempo se dedica ao blog?
Entro todo dia por uns 5 minutos pra ver se tem algum comentário, normalmente posto nos finais de semana e cada postagem demora cerca de 1 hora ou mais pra ser escrita pq eu sou péssima com o português e acabo sendo objetiva e grosa mas foda-se essa porrah XD

3- Já teve problemas com comentários anônimos nos blog?
Não, não que eu me lembre.

4-Pretende mudar algo no blog em 2013?
Sim , alem do nome quero mudar o desing e o formato das minhas postagens, quero colocar mais gifs e coisas gays e chats -sqn

5- Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Já sim e ainda não superei, as vezes vem aquela ideia legal mas ai fico com uma puta preguiça e depreçaun

6- O que gosta de fazer quando está no computador ?
Eu gosto de conversar com as pessoas pelo facebook e ler posts e artigos por ai em blogs, ver videos ou animes

7- Quantos livros você le por mês ?
Depende do meu humor e do quanto to estudando, em média 2 ou 3 mas tem mês q nem leio nenhum

8- Quantos blogs você visita todos os dias ?
Poucos, não sei ao certo mas não costumo visitar blogs todos os dias

9- Quais blogs você visita todos os dias?
Sinceramente nenhum(me batam kkkkkkkkk) não todos os dias, tipo eu leio alguns quando muita postagem nova.

10- Desde quanto tempo você está no blogosfera.
Escrevendo 1 anos e meio e algumas bolinhas, mas lendo eu as vezes fico um tempão sem ler e volto do nada

11- Você se inspira em outro blog? Qual?
Não, nenhum, talvez por isso nao tenho inspiração ou vontade pra porrah nenhuma.

Vou passar a tag para:
(me desculpe se alguém já foi indicado e já fez)
http://cherry-chantilly.blogspot.com.br/
http://diasdecha.blogspot.com.br/
http://www.lalalandlolita.com.br/
http://ladylollipopchan.blogspot.com.br/
http://roriitachild.blogspot.com.br/
http://overthereprincess.blogspot.com.br/
http://wildjackalopes.blogspot.com.br/
http://mabloomingwings.blogspot.com.br/
http://darkmedora.blogspot.com.br/
http://bugandbunny.blogspot.com.br/

Novamente obrigada a Sofia por ter me indicado a tag. Logo logo tem pot do 3º encontro j-fashion de Goiania =)
Kissus ;***

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Anáguas

    Cansei dessa vida de lolita com anágua murchando e gente enchendo o saco e fiz 2 anagua, uma palha e uma preta de um tecido diferente, organza (assim que escreve?), normalmente é feita de tule, só que o tule machuca e mucha rápido então tentei outro tecido que dá volume mas que aparentemente segura mais tempo.
    Gostei do resultado, a palha eu fiz com 2 camadas deu o volume esperado mais não a forma então se eu for usar ela sozinha vou colocar a de tule que murchou só pra dar a forma, percebendo isso eu fiz a preta diferente, de 1 camada só com mais franzido e dividida em 2 (?) ficou BEM melhor tanto no volume quanto no formato , talvez eu desmanche a palha e faço igual :3
As fotos das 2 :


O volume da preta:


O volume das 2 juntas:
As duas juntas fez parecer que ficou um bolo enorme e quase o cel não enquadra

Bem é isso pessoal, me desculpe pelas fotos péssimas, o local q coloca o cartão de memoria na filmadora estrago e tive que tirar com o celular.
Kissus:**

domingo, 7 de julho de 2013

Mini Meeting & as caries atacam.

   Hoje fui ao cinema assistir Guerra Gundial Z, achei o filme legal e bem interessante, mas como na maioria de filmes do tipo achei ele muito previsível e o final já dava pra perceber na metade do filme XD, nunca fui muito fã de zumbis mas dei várias risadas com um deles que ficou batendo os dentes freneticamente e fazendo um barulho parecendo uma galinha numa das cenas finais.
    Fomos eu a Kah e a Bruna, a Bruna estreou o seu primeiro outfit, achei que lolita combinou muito com ela e ela disse que pretende investir no estilo, a gente juntou um monte de peça pra vestir ela XD. A kah como sempre com suas gravatinhas tão fofas e a saia dela realmente é muito linda, um dos babados é de uma renda de ótima qualidade que fiquei babando em cima. Também estreei minha peruca, deu trabalho pra clariar minhas sobrancelhas pq não tinha comprado o lápis loiro mas deu certo, já havia comentado no post sobre ela que gostei como a cor combinou com meu tom de pele.
    Algumas pessoas nos pararam e perguntaram sobre o estilo e eu expliquei já que foram educadas, algumas mulheres disseram que queriam se vestir assim e indiquei a elas onde pesquisar sobre, notei que o sweet chama muito mais atenção do que o gothic já que sempre vou no mesmo lugar e só agora as pessoas me pararam para perguntar sobre, achei falta de educação de um moço achar que tinha o direito de pular na nossa frente e nos dar um susto e de algumas pessoas tirando foto sem permissão (as quais eu sempre virava de costa pra câmera)  mas a segunda coisa a gente compreende pq é algo novo né.
     Acho q porque passei por uma mudança muito grande nesses últimos meses, pela primeira vez eu uso o sweet e falo que ele pode sim combinar comigo *-*, apesar de ter usado outras vezes anteriormente eu sempre achei que ficava esquisita, não me sentindo eu mesma.
Vamos as fotos:
Eu tirei a foto quando cheguei do cinema e a anagua já tinha muchado um pouco.
Blouse: Handmade feita por mim
Saia, bown , sapato,colar de cupcake : Bodyline
Pulsei braço direto: brinde da Aiko
Pulsei braço esquerdo: handmade
Meias: Offbrand
Peruca: ebay
Cachecol:  handmade

Kah eu e a Bruna


Obrigada por lerem , kissus ;***

terça-feira, 2 de julho de 2013

Sweet Lolita

    Então... a 1 ano e pouco atrás eu escrevi alguns posts explicando algumas subdivisões de lolita, as mais conhecidas, já escrevi com o intuito de reler-las depois de um tempo e perceber se eu havia evoluído ou não, agora que entrei de férias e estou "sem nada pra fazer" resolvi atualiza-las.
As postagens foram feitas tendo base a leitura de outros blogs e observação de imagens o que resultou em posts com o básico do básico que uma pessoa deveria saber, como já faz algum tempo e eu comecei realmente a usar do estilo adquiri mais experiencia(aquela que só se consegue na prática jovem) e consigo agora colocar um pouco de opiniões pessoais, além disso pessoas as tendencias mudam então né ,vamos lá ...

    Seguindo a mesma sequência que fiz antes irei começar com o Sweet lolita e vou aproveitar e comentar sobre o Sweet OTT e o Bithersweet e um pouquinho do old school.

    O Sweet lolita na maioria das vezes é utilizada cores pastéis, rosa bebê, azul, lilás, mint, amarelo misturados ao branco, os combos mais fáceis de se ver,em sequencia da cor mais predominante a menos, são rosa/branco/lilas ou amarelo , azul/rosa/branco, mint/branco/rosa.



    As prints utilizadas são todas um mimo, sorvetes, bolos, ursos, pôneis,coelhos, morangos, cerejas, chocolate e até mesmo cosméticos, tudo aquilo que remete a algo fofo, bonitinho e infantil para a nossa felicidade XD
Angelic Pretty e suas prints megas sweet:

    Muita gente comenta que tem bastante influencia nos trajes da infância da era Vitoriana e eu sempre ficava com uma cara modafoca me perguntando aonde alem da anágua até que percebi que o sweet assim como as outras subdivisões "evoluiu" e chegou nesse estágio cheio de pôneis saltitantes nas prints, porem se voltarmos um pouco no tempo, lá no inicio da moda com o oldschool(que vou falar mais adiantes) a influencia fica mais clara.
     Vou sempre bater na mesma tecla, saia no joelho e com anágua por favor, posso ter sido muito ita mais usar uma saia sem anágua e curta e falar q era lolita não né pessoas, também sempre observem os materiais da roupa, nada de cetim e rendas de nylon no seu handmade, roupas handmade são um amor e podem sim ficar lindas, mas não queremos nada com cara de fantasia de carnaval certo?
     Nos acessórios temos de tudo, anéis, colares e pulseiras com bolos, sorvetes, laços, frutas... os mais básicos são os de pérola. Temos os famosos Head bowns enormes para o cabelo, mas algo que venho observando é o pessoal, pelo menos aqui no BR, estão preferindo laços menores. As bolsas seguem a mesma linha, bolos, corações, formato de carta, bombons ... é só coordenar tudo direitinho com o outfit.
Pra quem não manja das coordenação esse post da Guuh é super útil e ajuda bastante : Clique aqui


Vou comentar um pouco de algumas divisões dentro do próprio sweet que não sao consideras subdivisões do estilo lolita em geral.
Bittersweet
O bittersweet é mais comum definido como um sweet em preto, ou seja a cor predominante é o preto, mas ainda assim continua com todas as prints e acessórios e babados do sweet, não há muito o que explicar aqui além disso.



Sweet Ott
O sweet ott é over the top, vai alem do que o simples sweet, há um maior uso de acessórios principalmente no cabelo, cores mais vibrantes e mais diabéticas com mais doces e cores possíveis, perucas com coloridas em cores "fantasias" e misturadas com ponitayls e muito muito volume, ou seja é super exagerado, deixe que os acessórios te possuam criança.



(uma mistura do bittersweet com o ott)
Sweet Oldschool.
O Sweet Oldschool é aquele sweet lá do começo, com print apenas na barra , aplicações ou simplesmente lisos, cortes mais simples, cores mais neutras, cabelo mais simples e com poucos acessórios, lembra que eu falei que é aqui q dá pra perceber a influencia dos trajes de infancia da era vitoriana, pois é , leia ESTE POST do blog da moda de subcultura e ESTE POST da Mari e compare as vestimentas, não vou comentar muito sobre ele porque não manjo dos oldschool e os post da Mari tá ai pra tirar qualquer dúvida
Eu até ia comprar um vestido oldschool mais ai vi que realmente não é minha praia ;*
Peguei as imagens lá do blog da mari mesmo pq fiquei com preguiça de pesquisa outras e acha os scaners da GLB do fundo do baú ;*


Observando a tendencia desse ano, eu e muita gente percebeu que muitas prints sweet estão recebendo uma influencia muito grande do classic, algumas pessoas até citam e usam o classic lolita que é bem comum aqui no daily do Brasil tem algum tempo mas agora está com tudo.
A Camila Fiorentini fez um outfit sweet com aquela pegada no classic recentemente.

 E essa nova print da Angelic Pretty fazendo maior sucesso, com esses detalhes em dourado na print, super classic gente.
A Baby the Stars Shine Bright não iria ficar de fora, classic classic classic everewhere

Deu pra pegar o feeling classic né?

Pois é pessoal, é isso, fico realmente muito feliz por ver que já consigo ter uma base de informações bem maior que a do ano passado, no mais, continue pesquisando, leia, tente erre e acerte e veja o que mais se encaixa com você e seja feliz gata(o)
Kissus ;***
A maioria das fotos foram retiradas da página Mundo Lolita do facebook :3