sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dia 3 - 10 coisas que eu odeio em lolita

Não são coisas que odeio, acho essa palavra muito forte, não consigo odiar nada, mas são pontos que simplesmente que não consigo gostar, ou periferia que não fossem assim.
Consegui escrever apenas nove coisas que não gosto, fiquei bastante tempo tentando encontrar a décima, mas nada..., achei que não chegaria nem a sexta.

1- Relação nome.
Não gosto da relação que às vezes é feita do livro Lolita de Vladimir Nabokov com a moda, de que lolitas se vestem de crianças para atrair adultos, OOOOOOH GOD WHY? WTF? Nada haver tio !!!! O que é algo que não tem relação nenhuma, nós nos vestimos assim por que gostamos, não há apelo sexual nenhum.
Também se tem a relação do nome lolita a peças de roupa intima ou em capas de playboy, realmente acho isso um absurdo já que lolita não faz apelo sexual de nenhuma forma, muito pelo contrario.
Pergunto-me por que com tantos nomes pra darem a essas coisas colocam logo o lolita, imagina o quanto seria constrangedor se você disse-se que veste uma moda chamada lolita e a pessoa associar automaticamente com playboy OOOOOOH GOD WHY?²
Não sei de onde o nome Lolita saiu, se alguém souber, por favor, deixe um comentário.

2- preços
Sim, os temíveis preços, não gosto dos preços colocados pelas brands por fugir muito da realidade de muitas pessoas, acho bastante caras, o que nos leva muitas vezes as replicas e handmades o que acaba gerando uma divisão dentro da própria levando a idéia de que quem usa brand é melhor, e acho isso algo muito vago.

3- importações
O pior de tudo é ter que importar algumas coisas, esperar semanas ou meses, correr o risco de perder seu pacote, ser taxado pela alfândega, como se alguns fretes já não fossem caros o suficiente, roubarem o correio (Não sei o que um ladrão fazeria com roupas lolitas mais em fim ...) ou coisas piores.

4- O clima
Acho que o clima impossibilita um pouco o uso freqüente de lolita.
Dou parabéns aquelas garotas que conseguem usar um full outfit, com meia, blouse, anágua, blomer em dias com solão de rachar a cabeça, apesar de ter locais e estações com climas mais amenos no Brasil.

5- Anáguas
Sei não, anáguas podem ser lindas por baixo das saias para dar aquele volumão, mais quando olho pra elas sozinhsa acho tão estranha e feinhas, simplesmente não consigo gostar do ‘tecido furadinho’ (me ignorem), ainda bem que ficam tampadas.

6- Comida
Sou super desastrada com sorvete, chocolate, chá, caffe e por ai vai...ter que tomar o super cuidado de não deixar nada cair nas roupas para não manchar ou sujar é bastante complicado

7-Ignorância da sociedade
A ignorância de certas pessoas na sociedade que simplesmente não respeitam os seus gostos e pior de tudo nos ofender, o que muitas das vezes podem nos colocar em situações totalmente constrangedoras.

8- Ignorância dentro da moda
Até mesmo dentro da moda, tem a ignorância de pessoas que não têm paciência com as ditas Itas em explicar e ajudar e mais ainda com as mesmas que não permitem ser ajudadas e muito menos fazer o trabalho de pesquisar e ficam persistindo nos erros.

9-Falsa ideia
A falsa ideia de que existe padrões de comportamento,não, não existe dentro da moda, você pode muito bem ser uma pessoa super educada que gosta de tomar chazinho da 5, como pode também falar gírias e ir bebe álcool com seus amigos vestida de lolita,

Nenhum comentário:

Postar um comentário