sexta-feira, 6 de abril de 2012

Classic Lolita

Classic Lolita é caracterizado pela elegância, no meu ponto de vista ele transmite uma ‘leveza’ e causa menos impacto nas pessoas, sendo uma ótima escolha para ir a lugares onde não se queira chamar muita atenção(but de qualquer jeito vai chamar XD) , ele carrega em si muito do período rococó.
As cores mais usáveis em Classic são pêssego, Vinho, bordo, creme e alguns tons de verde e rosa, também pode se usar preto, off-white e cinza.
As estampas mais comuns são com temática floral, com camafeus ou coroas, as vezes encontramos prints com tema musical.
As lojas de maior referenciam ao classic lolita são a Innocent world e Victorian maiden 


Ops, saias e Jsk têm um comprimento mais longo do que as outras subdivisões, ultrapassando o joelho e podendo chegar até a panturrilha, eles carregam menos babados, renda e laços.
Muito raro ver em formato cupcake, trazendo com sigo um formato diferente do de sino dos outros estilos, onde se tem quase nenhum volume na cintura.


Acessórios: Os acessórios mais vistos são anéis, brincos, colares com camafeus, pérolas,coroas e aqueles relógios de bolso antigos, esse é o sub estilo que mais se vê as luvas de crochê e renda.
As meias são lisas e sóbrias, podem acompanhar a temática dos vestidos.














Cabelo: As cores mais vistas são com tons naturais como o castanho claro e o loiro mel,os penteados têm menos volumes e são mais ‘naturais’.

Acessórios para cabelo: Ah muitos acessórios para cabelo no classic sendo eles headdress, bownets, headbowns grandes, médios ou pequenos, boinas e chapéus trabalhados e arcos com flores.
























Sapatos: Nos sapatos as flores substituem muitas vezes o laço, botas ganham seu espaço e oxfords são bem aceitáveis nesse subestilo,os sapatos costumam ter cores mais sóbrias como um marrom, banco ou preto.




Essa é uma rápida explicação sobre o estilo, se identificou? Pesquise mais, há ótimos blogs explicando mais detalhadamente na internet.
Obrigada por te lido, até a próxima, kissus 


2 comentários:

  1. Que imagens lindas! São realmente inspiradoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente são bastante inspiradoras, só depois que fiz esse post comecei a gostar do Classic Lolita

      Excluir