Para acessar o novo blog clique aqui

segunda-feira, 12 de março de 2012

Começando um guarda roupa Lolita

Ok chega de wait...
Uma das grandes dificuldades que nós encontramos é como começar um guarda roupa Lolita, estou fazendo esse post não por que todo mundo faz, mais pelo fato de ter sido os post que mais me ajudaram e vem me ajudando.
Primeiro vou deixar claro que Lolita não é um ‘hooby’ barato, você vai precisar de dinheiro assim como para qualquer coisa, inicialmente vai ser bem difícil e é um processo demorado criar um guarda roupa completo mais há alguns itens essenciais.

Anágua: Lolita tem que ter anágua.É um item obrigatório , ela é usada para dar o formato as saia, sem a anágua você não conseguirá o dito *puff , que faz a saia ter o formato ou de cupcake para algo mais sweet , ou de A para algo mais clássico, é bom sempre ter uma branca ou preta , apresar de que ela não aparece no outfit. Escolha a branca se for usar sweet/classic e preto pra algo gothic
As anáguas podem ser feitas de tule, chiffon ou organza. O tule dá um ótimo puf mas ele se perde rápido, a de chiffon eu nunca usei, e a de organza na minha opinião é a melhor, você terá que escolher uma mais durinha pra sustentar e fazer umas 2/3 camadas dependendo do formato, mas o bom é que ela nao mucha.
Sapatos: Eles são o que você terá de gastar mais, é quase inevitável a importação, principalmente dos sweet, pode até se conseguir algumas melissa que combine com clássico e gothic, aqui no Brasil mesmo tem algumas meninas que vendem sapatos novos e usados no Lolita Sales (facebook) ,e existe algumas marcas de preço acessíveis incluindo aqui a bodyline, que é a marca dos sapatos abaixo .


Vejo direto algumas meninas dizendo que não podem importar por não ter cartão de crédito internacional ou outros motivos, mass existem meninas/lojas que fazem SS (sopping service).

Blusas: Existem lojas nacionais que fazem como a le carrocel (facebook) Aconselho a ter 1 branca e 1 rosa pra coisas mais sweet, 2 brancas e uma preta/marrom pro classic e 2 pretas e 1 branca pro gothic de inicio, mas sejam felizes. Algumas blusas podem ser achadas em lojas normais também  




Bloomers: são usados por baixo da anágua porque elas incomodam, tem esse tutorial facinho  Aqui
Saias: É bom sempre ter saias já que elas podem ser coordenadas com varias peças de vários jeitos, de acordo com o seu sub estilo favorito,não precisam ser necessariamente de brands (marcas famosas especializadas em lolita) existem handmades feitas em costureira e lojas nacionais tão boas quanto. Sempre tomando cuidado com o comprimento, a saia pode ser no joelho, mais longa ou um pouco acima,?Isso também vale para JSK e OPS, mais saias são mais difíceis de coordena por precisar de mais peças para se fazer o outfit. Uma saia mais básica e uma mais trabalhada já é um começo.

Jsk (jumper skirts)e OPS: Os JSK normalmente são usados com blusas por baixo, eles são fáceis de coordenar e práticos,como vivemos num pais muito quente também é comum ver JSK sem blusas por baixo mais com menos freqüência. Os Ops podem ser com mangas longa ou apenas tapando o busto, lembrando sempre do comprimento da saia. 



Acessórios:
Eu especialmente não costumo usar muitos acessórios e acabo esquecendo quando preparo meus outfit, porém eles podem incrementar um outfit deixando ele mais doce ou mais elegante de acordo com a temática e subdivisão.

Meias: maioria dos outfit tem meias , seja elas meia calça fio 80 preta ou branca , ¾ , 7/8 ou cano curto elas sempre estão presentes, aconselho ter pelo menos uma meia calça branca ou preta e outra mais detalhada pra outfits mais elaborados

Para sol, luvas: não são necessárias, mais fica a escolha, para um clima infernal (quente pra pô***) que temos por aqui ter um parasol é sempre uma boa opção se vc tem paciência para carregar pra lá e pra cá(coisa que não tenho D= ), e luvas podem incrementar seu outfit, podem ser tanto de renda quanto de crochê, tente evitar as acetinadas.

Dica: Para coisas feitas por você mesma ou por uma costureira, fuja de tecidos brilhantes como o cetim e de maneira alguma utilize renda de nylon, eles não dão uma aparência boa para os outfits e você corre o risco de parecer uma fantasia de carnaval. Para não errar na escolha do tecido, aconselho principalmente o papeline ou o tricoline, e nas rendas, aconselho as guipir.

Esse foi um rápido resumo, não fiquem com medo de brincar, escolha as coisas por seu gosto e de acordo com os subestilos que mais gosta, continuem pesquisando porque há vários outros posts sobre isso ótimos pela internet, qualquer dúvida pergunte no ask lá em cima (na guia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário